Um dos pontos a ser conversado com seu médico é a respeito do pós-operatório. É muito importante um alinhamento entre o cirurgião e a fisioterapeuta para um planejamento personalizado visando à melhora rápida e sem sequelas. Esse tratamento atuará na prevenção e recuperação da região operada, pois é exatamente no pós-operatório que o tecido se encontra mais debilitado, exigindo assim cuidados profissionais.
Os cuidados no pós-operatório de cirurgias plásticas têm como objetivos: reduzir o quadro de dor, reduzir os inchaços, controlar a formação de fibroses e evitar que cicatrizes inestéticas se desenvolvam. Podem evitar complicações mais sérias, como:
- Seroma: Mais frequente após a cirurgia de mama, cesárea e abdominoplastia; caracterizada pelo acumulo de liquido na área operada após grandes deslocamentos do tecido.
- Hematoma: Comum em implantação de prótese de mama, mamoplastia, plástica de abdômen e lifting facial; é o agrupamento de sangue, ocasionado por rompimentos de vasos, que não consegue se espalhar pelos tecidos, ficando assim parado em uma região da pele.
- Equimose: É o resultado de um rompimento dos vasos subcutâneos e o derramamento das hemácias, que se infiltram a pele mais superficial, gerando a mancha.
- Cicatrizes Inestéticas: Aquelas que não são estéticas, ou seja, possuem alterações em suas cores e formatos. Exemplos comuns: queloides (elevadas), cicatrizes hipertróficas (deprimidas) e cicatrizes hipocrômica (esbranquiçadas) e hipercrômica (escuras).
Agende sua sessão pelo Whatsapp: (11) 976.038.536
Face e Insta: /DraGeniBernardino
Twitter: Dra_Geni
dragenibernardino.blogspot.com.br
#muscular #drenagemlinfática #modeladora #lipomodeladora #massagem #dragenibernardino #spa #celulite #estrias #gorduralocalizada #massagemrelaxante #fisioterapia #shiatsu #microagulhamento #dreamtouch #preoperatorio #posoperatorio #plastica #recuperacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário