sábado, 29 de julho de 2017

Pós-Operatório


Um dos pontos a ser conversado com seu médico é a respeito do pós-operatório. É muito importante um alinhamento entre o cirurgião e a fisioterapeuta para um planejamento personalizado visando à melhora rápida e sem sequelas. Esse tratamento atuará na prevenção e recuperação da região operada, pois é exatamente no pós-operatório que o tecido se encontra mais debilitado, exigindo assim cuidados profissionais.

Os cuidados no pós-operatório de cirurgias plásticas têm como objetivos: reduzir o quadro de dor, reduzir os inchaços, controlar a formação de fibroses e evitar que cicatrizes inestéticas se desenvolvam. Podem evitar complicações mais sérias, como:
  • Seroma: Mais frequente após a cirurgia de mama, cesárea e abdominoplastia; caracterizada pelo acumulo de liquido na área operada após grandes deslocamentos do tecido.
  • Hematoma: Comum em implantação de prótese de mama, mamoplastia, plástica de abdômen e lifting facial; é o agrupamento de sangue, ocasionado por rompimentos de vasos, que não consegue se espalhar pelos tecidos, ficando assim parado em uma região da pele.
  • Equimose: É o resultado de um rompimento dos vasos subcutâneos e o derramamento das hemácias, que se infiltram a pele mais superficial, gerando a mancha.
  • Cicatrizes Inestéticas: Aquelas que não são estéticas, ou seja, possuem alterações em suas cores e formatos. Exemplos comuns: queloides (elevadas), cicatrizes hipertróficas (deprimidas) e cicatrizes hipocrômica (esbranquiçadas) e hipercrômica (escuras). 
A avaliação das características individuais do paciente somado às especificidades da cirurgia realizada resulta nos tratamentos que serão indicados em cada caso, pois, nem todos os tratamentos funcionam para todas as pessoas. O pós-operatório não é apenas drenagem linfática.


Agende sua sessão pelo Whatsapp: (11) 976.038.536
Face e Insta: /DraGeniBernardino
Twitter: Dra_Geni
dragenibernardino.blogspot.com.br

#muscular #drenagemlinfática #modeladora #lipomodeladora #massagem #dragenibernardino #spa #celulite ‪#estrias #gorduralocalizada ‪#massagemrelaxante #fisioterapia ‪#shiatsu #microagulhamento #dreamtouch #preoperatorio #posoperatorio #plastica #recuperacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário